quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jesus Christ Vampire Hunter



                                  

Jesus Christ Vampire hunter é o crossover cinematográfico mais bizarro de todo o universo trash , jamais criado : musical tipo broadway (Jesus Christ superstar), aventura tosca , artes marciais , blasfêmia descabida , vampiras lésbicas . Um filme B que é realmente um filme B, ao contrário de muitas produções que se valem do apelo estético do gênero, e se esforçam para emular uma produção independente. Não, aqui a coisa é pra valer. O filme é feio, sujo e malvado.

O enredo : Um gupo de vampiras lésbicas que se movem à luz do dia passa a atacar as moças de Ottawa em série , fato que preocupa grandemente o Padre Albarn (um Punk moicano) e o Padre Eustace ( com seu penteado afro e pinta de fora da lei). Consternados por suas " ovelhas caídas " pedem ajuda a ninguém menos que Jesus Cristo em pessoa , e daí pra frente tudo que se passa é estranho o suficiente para te deixar perplexo por uma hora e meia ...





O filme é cheio de personagens cativantes : Mary Magnum (Maria magdalena), Blind Lepper Joe (impagável) , Santos (baseado em El Santo, um lutador mascarado que existiu de verdade, um dos maiores ícones da cultura popular mexicana), Fifi (Um travesti bom samaritano). O filme é tão fuleiro e cativante que os religiosos nem precisam ficar gravemente ofendidos, o que poderia acontecer caso levem a parada à sério. Mas a verdade é que  a releitura da eucaristia se mostra até interessante em alguns momentos.



O filme é diversão de primeira, feito um momento antes dos vampiros voltarem ao mainstream. Escolhi este filme como primeira postagem, pois acho que é um autêntico filme independente, sem qualquer pretensão, como este blog que começa agora. 



Titulo Original : Jesus Christ Vampire Hunter
Diretor : Lee Gordon Demarbre
Ano : 2001
País : Canada
Awards : Santa Cruz Film Festival / Slamdance / The Fargo Film Festival / Zombiedance


                             



Um comentário:

  1. Fiz muita propaganda deste filme para amigos.
    Tem cenas muito épicas, como a luta de Jesus com os ateus...
    O filme consegue ser tosco, trash, engraçado e 'leve', tudo ao mesmo tempo!
    Ótima pedida :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...