quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jesus de Montreal




Uma paróquia tradicional da católica cidade de Montreal contrata um grupo de teatro avant-garde , para encenar a tradicional representação anual da paixão de Cristo . Os grupo apresenta uma versão moderna e atualizada da estória , mas ao mesmo tempo desconcertante e audaciosa , onde se questiona até a real natureza de Jesus Cristo.







Obviamente isso enfurece as autoridades eclesiásticas locais , ainda mais porque a peça se torna um sucesso de crítica e de público. O filme é todo narrado de tal forma que os eventos encontram um paralelo com a narrativa dos evangelhos. Daniel, o jovem ator que interpreta jesus, é Jesus. O Jesus de Montreal, que progressivamente, conscientemente ou não, começa a incorporar seu personagem em sua vida cotidiana. Diversas passagens da vida do Cristo estão cifradas na narrativa, que de maneira simbólica representam os pontos chaves de sua trajetória, então é preciso estar atento. 


                      



Titulo original : Jesus of Montréal
Diretor: Denys Arcand
Ano: 1989
País : Canadá / França
Awards : Globo de Ouro / Cannes / BAFTA / Toronto International Film Festival / Seattle International Film Festival / Genie Awards / Oscar 

3 comentários:

  1. Todo filme do canadense Denys Arcand vale a pena ser visto.
    Jesus de Montreal tem um roteiro bem engendrado e ótimos intérpretes. Foi uma ótima lembrança do Lod Vader.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme há muitos anos atrás. É lamentável que tenha sido (e continue) tão pouco divulgado, pois tratá-se de uma obra-prima!

    ResponderExcluir
  3. Pois é , são tantos os filmes fantásticos deixados de lado .. ainda bem que existe a internet que torna possível esse resgate ..
    [ ]s

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...