domingo, 4 de outubro de 2009

Estomago









Estomago mostra a história de um ingênuo migrante nordestino, Raimundo Nonato, que chega a São Paulo e, como muitos outros, acha lugar para trabalhar em uma cozinha de boteco, mas com o seu talento natural para a coisa acaba se tornando um grande cozinheiro. Porém, suas relações estreitas com uma prostituta acabam complicando as coisas para ele.





Estomago é uma obra muito interessante, que conta uma estória sórdida, entretanto usando como fio condutor a comida,  tratada aqui como elemento quase poético. Uma boa co produção Brasil/Itália. Como boa parte da produção do cinema brasileiro, o filme aborda a inevitável questão social de miséria, mas tem o mérito de se importar também com o aspecto da condição humana, o que lhe confere apelo universal. Além disso pode ser catalogado como parte do subgênero "filme gastronômico".  Um filme muito bom.

Titulo original : Estomago
Ano : 2007
Diretor : Marcos Jorge
Pais ; Brasil / Itália
Awards : Festival de Cinema do Rio / Festival Internacional de Punta del Este / Valladolid International Film Festival / Raindance Film Festival / Biarritz International Festival of Latin American Cinema / Festival Internacional de Rotterdam / Festival de cinema de Berlin , entre outros



Um comentário:

  1. Poxa adorei !! Raimundo Nonato, São dois Raimundos e a gente fica o tempo todo pensando como os dois chegaram a ser um ... ? Esse mistério prende até o finzinho ... Muito Bom !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...