sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Homem Elefante




Um homem portador de uma terrível anormalidade física é explorado em um freak show da velha Inglaterra vitoriana. Compadecido e interessado por sua condição, um atencioso médico o resgata do buraco olivertwisteriano em que vive , e o acolhe num quarto do hospital em que trabalha. Ali, ele se revela não um monstro, mas um homem sensível e inteligente. Porém, as antigas pessoas que exploravam a criatura não querem perder o seu ganha-pão e passam a assediá-lo violentamente.




David Lynch, fez uma versão gótica, sombria e melancólica de uma bizarra história verídica, criando uma boa reflexão sobre a intolerância e a dignidade humana, num momento tão pretensamente civilizado como a era vitoriana. Foi o filme que levou Lynch aos olhos do grande publico, e talvez o seu melhor trabalho em cinema, precisão necessária para um homem que também escreve, pinta e faz música. Um verdadeiro artista protótipo da renascença.





Titulo original : The Elephant man
Diretor : David Lynch
Ano : 1980
País : UK / USA
Awards : BAFTA / Globo de Ouro / National Board of Review / Festival de cinema fantástico de Alvoriaz / French Academy of Cinema / Directors Guild of America / Academy of Motion Picture Arts and Sciences

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...