domingo, 15 de novembro de 2009

O Casamento de Maria Braun



Numa Alemanha sob forte bombardeio aliado, já na reta final da segunda guerra, Maria se casa com Hermann Braun, mas sua lua de mel dura apenas uma noite, pois seu marido é enviado para o front russo com urgência máxima. Quando a guerra termina, em meio aos escombros e a ocupação americana, Maria aguarda na estação por cada trem que chega com esperança no retorno do seu esposo, até que enfim recebe a noticia de que ele foi morto em batalha.


Precisando seguir em frente, a bela Maria passa a se virar como pode, numa Alemanha arrasada, mas também cheia de oportunidades para os mais astutos.
Esse é mais um excelente trabalho do diretor alemão, e garoto prodígio , Rainer Werner Fassbinder, de quem sou um grande fã.


Sob a ótica da intimidade de uma mulher forte e determinada, acaba mostrando esse interessante momento da Alemanha no pós guerra, das ruínas completas até começar a se reerguer para se tornar a maior potência da Europa ocidental. Mas a maior virtude de Fassbinder é mesmo a maneira genial como retrata a condição humana, e que simplesmente fazia os alemães parecerem mais latinos do que nós. Um filme espetacular.







Titulo original : Die Ehe der Maria Braun
Ano : 1979
Diretor : Rainer Werner Fassbinder
País : Alemanha
Awards : Festival de Berlin / Bundesfilmpreis / National Board of Review / Globo de Ouro / Telluride Film Festival / David di Donatello Awards / London Critics Circle Film Awards
Tags : Nazi / II Guerra / Alemanha



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...