sábado, 14 de novembro de 2009

Psycho Beach Party


Numa turma de descolados surfistas de Malibu, uma série de brutais assassinatos estraga a vibe da praia, mas mesmo assim segue a rotina de sessões de surf e luais.
Esse é um divertido filme de humor negro, que sacaneia/homenageia os gêneros Beach Blanket (juventude dourada e despreocupada da California surfando e dando malho em drive ins a bordo de seus carrões) e B movie , tão comuns na cultura dos anos 50 e 60.


Com seus impagáveis personagens estereotipados e diálogos muito bem sacados, esse filminho independente rende muito bem, e funciona como boa válvula de escapismo. Totalmente politicamente incorreto (situações cômicas - mas não cruéis ou preconceituosas - com gays e deficientes), histérico e deliberadamente tomando o caminho do óbvio, o filme diverte e é bem levinho, não ofende ninguém, e tem uma trilha excelente de psychobilly-surf music de primeira qualidade. Ficou tudo no tom certo, com um bom elenco sem medo de passar pelo ridículo. Uma versão em filme do mesmo imaginário por trás dos B 52's.



Titulo original : Psycho Beach Party
Ano : 2000
Diretor : Robert Lee King
País : Australia / USA
Awards : International Fantasy Film Award / L.A. Outfest / Málaga International Week of Fantastic Cinema


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...