sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ko to tamo peva



No ano de 1941 , durante o expansionismo nazista pela Europa , um ônibus que é praticamente uma sucata recolhe alguns tipos inusitados  pelas estradas do desolador interior da Iugoslávia  para levá-los até Belgrado. Porém , uma ponte caída , um funeral ,  e mais alguns estranhos impecilhos complicam a viagem .




Esse simpático filme é na verdade uma boa olhada no próprio umbigo da discórdia em uma turbulenta nação que acabou sucumbindo à sua própria multiplicidade étnica e cultural . Estão todos lá : os eslavos orgulhosos , um padre católico grego , dois ciganos desprezados , um boçal simpatizante nazista e algumas outras figuraças . Enfim , um acurado retrato da absurda mentalidade sérvia reinante na Iugoslávia de então. O curioso é que esse obscuro filme é contado como uma ingênua comédia no melhor estilo Brancaleone (ou mesmo Magical Mistery tour dos balcans!) . Assim como o magnífico Vida de cigano (já postado aqui) , é uma obra de encher os olhos de qualquer amante de cinema !




Titulo original : Ko to tamo peva
Ano : 1980
Diretor : Slobodan Sijan
País : Iugoslávia
Awards : Pula Film Festival of Yugoslavian Films / Festival de cinema de Montreal / Festival do cinema cigano de Santa Mônica

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...