terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Minha noite com ela


Em um momento em que o mundo se encontrava mais liberal em relação à sexualidade e demais costumes sociais , Jean Luis é um jovem engenheiro , bem sucedido e católico devoto , que frequenta a missa , e vive norteado por um severo senso de moralidade provinciano . Um dia , através de um amigo , conhece Maud , uma médica sexualmente liberada , ateísta e de idéias progressivas , que pensa que Jean está vivendo pela metade em virtude do seu excesso de devoção religiosa e burguesa.



Esse é um filme muito interessante , sobre princípios , fé , escolhas . Um debate de alto nível sobre religiosidade , filosofia , ateísmo e liberdade . Dirigido por Eric Rohmer , é um filme de seu tempo , mas que segue uma linha um pouco diferente dos seus contemporâneos da nouvelle vague francesa , mesmo com suas atuações e diálogos espontâneos típicos do movimento , esse é um filme mais objetivo e linear , com ritmo e estilo próprios. Os debates acalorados sobre as questões religiosas , moral e até aposta de Pascal são muito bons e interessantes . Um filme para ser apreciado com atenção.



Titulo original : Ma nuit chez Maud
Ano : 1969
Diretor : Eric Rohmer
País : França
Awards : Festival de Cannes / Prêmio Sant Jordi / French Syndicate of Cinema Critics / New York Film Critics Circle Awards / Oscar / National Society of Film Critics Awards, USA


Um comentário:

  1. O diretor Eric Rohmer morreu semana passada em Paris (11 de janeiro), aos 89 anos .. bem , deixou sua obra ..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...