sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sob o domínio do medo


David é um jovem e brilhante matemático com jeitão de nerd que vai viver com a sua jovem e fogosa esposa numa pequena vila inglesa para escapar do turbulento caos social na América. A príncipio David estranha um pouco os hábitos daqueles excentricos caipiras , porém com o tempo , ele descobre que estes tipos também podem ser muito perigosos.



Esse é um thriller que foi banido por anos na Inglaterra em virtude de ser considerado muito controverso à seu tempo. De fato é um filme violento , sexista e que reduz o esteriótipo britânico ao nível de hooligans ensandecidos , além disso ataca abertamente o cristianismo em determinada sequência , e os modos da esposa de David não são nada anglicanos . Daí a dificuldade do filme ter conseguido um certificado na terra da rainha .



O diretor Sam Pechinpah sempre foi chegado num banho de sangue (o que fez Wild Bunch ter virado uma lenda) , mas aqui a brutalidade é também psicológica. Curiosamente foi lançado no mesmo mês e ano do magnífico Laranja mecânica , outro ícone da polêmica , mas ao contrário deste , Straw dogs quase nunca é lembrado. Um bom filme e um cult absoluto .

Titulo original : Straw dogs
Ano : 1971
Diretor : Sam Pechinpah
País : UK
Awards : Oscar / Kansas City Film Critics Circle Awards


LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

4 comentários:

  1. Filmaço!

    Só que não é de 1991, é de 1971.

    ResponderExcluir
  2. Sim , com certeza é de 71 ! Foi um Typo , vou corrigir , valeu pelo toque !
    [ ]s

    ResponderExcluir
  3. Sam Pechinpah soube viver , mas também soube muito bem como morrer , qual fora um personagem de um de seus filmes : passou seus ultimos dias trancado em um quarto de hotel sem classe alguma, numa obscura cidade do esquecível estado de Montana , consumindo doses tóxicas de destilados e dando tiros na parede com a sua colt 45 .. Cool ..

    ResponderExcluir
  4. Mas o cara morreu de fato ao sofrer um enfarto no seu querido México . Já estava bem debilitado e cocainômano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...