sábado, 27 de fevereiro de 2010

Carrie , a estranha


Carrie é uma nerd total ,  banida no ambiente escolar e totalmente jogada fora. Além disso é pobre e a sua mãe é uma crente maluca. Mas o pior problema que Carrie precisa lidar é com o seu dom para a telecinesia nos momentos de tensão ..



O filme gira em torno de um dos rituais mais sofríveis da cultura americana : o famigerado baile de formatura do colegial , e o tamanho que isso tem para o adolescente yankee . Carrie , a primeira adaptação cinematográfica de Stephen King , é um filme mais comentado do que assistido , e com a ajuda do tempo se tornou um grande cult , uma obra que é puro divertimento !


O charme setentista é impagável , e daqui a mil anos , se alguem quiser saber como se vestiam as pessoas (e cortavam seus cabelos) na década de 70 , basta assisti-lo ! O filme mistura elementos tão distintos a ponto de começar dando pinta de um legítimo sexploitation (à moda européia , tipo Jean Rollin e todos aqueles pentelhos enormes !) , tem a trilha de violino roubada de Psycho do Hitchcock , e algumas sequências de puro alívio cômico (com um retardado Travolta adolescente) .


Além disso o filme é violento e de mal gosto , herege , subproduto , maniqueísta e óbvio , ou seja : um clássico dirigido com muito cinismo por Brian de Palma , com cenas tão primorosas como a da "chuva" de absorventes em Carrie! Cheio de aspectos culturais a serem observados , esse filme é um verdadeiro  maná , a ultima palavra em cinema-brechó. Diversão !

Título original : Carrie
Ano : 1976
Diretor : Brian de Palma
País : USA
Awards : Festival de Cinema Fantástico de Alvoriaz / Globo de Ouro / Fantasporto / Deauville Film Festival / Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, / Oscar / Edgar Allan Poe Awards / Hugo Awards / National Society of Film Critics Awards

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

2 comentários:

  1. Cult! Esse é um filme muito bom!

    Obs: Já virei fã do site!

    ResponderExcluir
  2. Valeu anônimo ! Apareça sempre ..
    [ ]s !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...