sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Inverno de sangue em Veneza


Devastados após a recente perda de sua filha , um casal de ingleses vai viver na soturna Veneza , onde John , o esposo cético , trabalha como um restaurador de arte sacra. A despeito do trauma recente , o casal conhece uma sinistra mulher cega , que afirma possuir poderes psíquicos , e que também é capaz de se comunicar com sua filha morta . Depois deste fato , uma série de eventos misteriosos passam a rondar a vida do casal.




Esse é uma grande filme , um thriller psicológico que emerge dos anos 70 como uma notável obra , com certeza muito mais significativa hoje em dia. Vejam só , esse filme foi originalmente lançado na Inglaterra como uma sessão dupla com nada menos que O Homem espantalho (já postado aqui) - o que com certeza deve ter feito muita gente ir para casa com um sorriso britânico banguela no rosto.


Com sua exemplar atmosfera gótica e incômoda , mas também poética , o filme chega onde poucos suspenses conseguem chegar : vai crescendo até atingir o tenso final . Com o indefectivel , e por nós amado traço sujo setentista , é o fino , um cult que agrada com certeza os consumidores de cinema-brechó . E sim , o filme que aparece no clipe de E=MC2 , do Big Audio Dynamite , é o própio !
Clássico !


Título original : Don't look now
Ano : 1973
Diretor : Nicolas Roeg
País : UK / Itália
Awards : Mar del Plata Film Festival / Copenhagen International Film Festival / BAFTA Film Award / Edgar Allan Poe Awards / Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...