sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Le Locataire


Trelkovsky é um tímido Polonês que trabalha num enfadonho emprego burocrático em Paris , e ao encontrar um apartamento para alugar em um prédio de estreitas regras de conduta , descobre que a Inquilina anterior , a egiptóloga Simone , atirou-se pela janela sob circunstâncias misteriosas. Trelkovsky se torna progressivamente , e da maneira mais estranha possível , obcecado por Simone.




Mais uma vez Polanski aborda o tema "apartamento" como metáfora para tratar de paranóia , isolamento , confusão e loucura , de forma brilhante , em um dos seus melhores trabalhos . Certo de que o verdadeiro terror são as nossas próprias imagens do inconsciente , Polanski sabe muito bem como manipular o espectador e envolvê-lo na jornada demente de Trelkovsky.


Polanski optou por representar ele mesmo o papel principal , e por não se considerar um ator de fato , sequer se creditou por isso. Mas fica clara a necessidade do próprio diretor se afirmar como "Polonês , mas também cidadão Francês" , por trás do personagem. Um filme sensacional , e Polanski , boa sorte aí nos seus rolos pessoais !!


Título original : Le Locataire
Ano : 1976
Diretor : Roman Polanski
País : França
Awards : Festival de Cannes / Turin Film Festival / Prêmio César de cinema Francês

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...