sexta-feira, 5 de março de 2010

As duas inglesas e o amor


No início do século XX , Claude , um jovem e mimado burguês parisiense , conhece Ann , uma bela inglesa de Wales que se encontra em Paris. Os dois se afeiçoam e Claude é convidado para uma temporada na propriedade à beira mar da família de Ann , no País de Gales . Uma vez lá , entra em cena Muriel , irmã de Ann , e se inicia um atormentado triangulo amoroso que se arrastaria por anos .



Trata-se de um belo filme do mestre francês Truffaut , adaptado do romance de Henri Pierre Roche , cujo enredo é bastante ousado para a época que foi editado , pois tratava de amor livre e físico , masturbação , promiscuidade e outras coisitas que apavoravam a society cheia de pudores , dos dois lados do canal da mancha . E o melhor , é uma história biográfica de Henri .


François Truffau aplica sua direção discreta e precisa , resultando num dos grandes filmes do cinema francês , e ainda assim um dos menos lembrados na carreira do diretor que foi um dos mais célebres daquele país , um amante do cinema e da liberdade de expressão .
Uma obra belísssima .

Título : Les deux Anglaises et le continent
Ano : 1971
Diretor : François Truffaut
País : França
Awards : New York Film Festival / Warsaw Film Festival

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...