segunda-feira, 1 de março de 2010

Vá e veja




Na II guerra , durante a incursão do exército alemão na Bielorrusia , o garoto Florya se junta à milícia de resistencia que luta ao lado dos soviéticos na tentativa de deter o avanço do terror nazi através de suas vilas. Durante essa jornada , Florya perde a sua inocência , para depois perder a própria razão.




O filme é um retrato cruel da ocupação alemã na Bielorrussia , que juntamente com toda a campanha no leste (Lebensraum) tinha o objetivo de eliminar completamente a população nativa. Diz -se que , de 25 a 30 milhões de pessoas foram mortas nessa campanha , que contava com as divisões mais cruéis do exército alemão , a SD , ou serviço de segurança , uma horda de nazis fanáticos (e mesmo colaboradores não alemães) que sentiam grande prazer no genocídio.


Uma obra brutal e horripilante que detalha os horrores e a expressão máxima da besta humana em sua forma plena , eviscerada aos olhos do mundo .
E o final , a bala ? Abala com certeza .
Um dos ultimos épicos feitos na União Soviética antes do seu fim , é um filmaço , com zero de propaganda e dez de dramaticidade .

Título Original : Иди и смотри (Idi i smotri)
Ano : 1985
Diretor : Elem Klimov
País : União Soviética
Awards : Moscow Film Festival / Toronto Film Festival

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

Um comentário:

  1. O filme te deixa ligado e vidrado do início ao fim ... Irracional, chocante e impactante ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...