sábado, 1 de maio de 2010

A morte da Irmã George


June é uma senhora inglesa , quase idosa , que faz sucesso em uma novela da BBC de Londres , onde interpreta a " Irmã George" , uma enfermeira bonachona que dirige uma lambreta e distribui sorrisos à todos os habitantes da ficticia cidadezinha da trama , Applehurst . Mas June não esperava por uma desagradável surpresa que iria transformar a sua vida completamente , sobretudo no aspecto intimo e pessoal. Parece uma descrição um tanto vaga desse obscuro filme inglês , mas esse é o objetivo :  não entregar as surpresas que esse filme vai revelando na medida que se desenrola .




Esse filme é bem surpreendente , desbocado e cabeludo para o seu tempo . Um drama levemente cômico/teatral (na verdade é de fato adaptação de uma peça , e isso é bem visível na montagem do filme) , e que toma um caminho que na época chocou as audiências na terra da rainha , e além de não ter conseguido um certificado , ainda foi vítima de uma campanha de boicote , o que o condenou ao ostracismo cult. E de fato , contextualizando a parada , você assiste a esse filme com mais de 40 anos , e se surpreende com a sua intensidade. Não há como negar : a década de 60 realmente mudou o rumo das coisas ...


Título original : The Killing of Sister George
Ano : 1969
Diretor : Robert Aldrich
País : UK / USA
Awards : Festival International du Film d'Amiens / Turin Film Festival / Tony Awards NY / Globo de Ouro

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT (OPCIONAL)

LINK PARA TORRENT (OPCIONAL)

LINK PARA LEGENDA

...

3 comentários:

  1. Um filme maravilhoso, com o final mais terrível que já vi. Como você disse, mesmo sendo um filme do final dos anos 60 ele ainda nos parece chocante e pesado pro nosso contemporâneo abjeto.
    Um ótima recomendação, Lord Vader, obrigado por me apresentar essa obra genuína.

    ResponderExcluir
  2. Rafael , comparativamente esse filme é realmente chocante , e ainda por cima pesado , do tipo que quer esgotar a platéia emocionalmente. Que bom que gostou , Valeu !
    [ ]s

    ResponderExcluir
  3. Assisti este filme no Cine Moça Bonita, em Padre Miguel ( Terra da Mocidade Independente de Padre Miguel ) devia ter entre 20 ou 22 anos. Foi uma grata surpresa ver comentários aqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...