sexta-feira, 14 de maio de 2010

Christiane F


Christiane vive em um complexo de apartamentos na fria Berlim do milagre econômico , com sua mãe recém divorciada e a irmã . Em meio aos conflitos típicos da adolescência , Christiane busca alguma fuga em um clube noturno do momento. Lá tem livre acesso à todo tipo de drogas e experiências. Mas é pela heroína que Christiane desenvolve uma atração mortal . 



Ótimo Drug movie , baseado em uma história verdadeira de uma entre incontáveis meninas e meninos da Berlim setentista que mergulharam no inferno do pico , o que de fato foi um grave problema de saúde publica na Alemanha , Austria e Suiça , a ponto do governo distribuir as seringas e agulhas para os viciados , na tentativa de reduzir as complicações do uso da droga.



O filme ainda guarda o seu impacto após esse tempo todo , e é um grande mérito ter sido feito assim pesadão , 20 anos antes de Trainspotting , e ainda pode estarrecer as audiências mais sensíveis , já que é um filme realista e sem esperanças. Como bonus está a eternamente-ligada-a-Berlim figura do grande David Bowie , cuja trilha glacial dá o tom para o cold turkey da moçada ! Filmaço ..






Título original : Christiane F. Wir Kinder vom Bahnhof Zoo
Ano : 1981
Diretor :  Uli Edel
País : Alemanha
Awards : Golden Screen Alemanha / Festival Internacional de Cinema de Montreal

Um comentário:

  1. Amo esse filme!
    Algumas cenas são muito escuras, mas acho que combina com o mundo perturbado e confuso da personagem.
    Assisti depois de ler o livro, e por incrível que pareça, não senti aquela sensação de que faltou muita coisa.
    Uma pena as pessoas acharem que Drug movie é 'Aos treze'.

    PS: A trilha é sem igual!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...