quarta-feira, 5 de maio de 2010

Delírio de amor


Esse excelente filme é uma adaptação cinematográfica da vida do grande compositor russo Tchaikovsky , que vai fundo no estudo de sua personalidade para explicar a complexidade de sua obra. O filme deixa claro a fixação de Tchaikovsky pela figura materna , e a maneira como isso afetou a sua afetividade na vida adulta , quando nutriu amores e paixões genuínas por mulheres , com as quais jamais conseguiu consumar fisicamente , ( atitude que ele deixava reservada para os seus rapazes) , ficando condenado a um complicado e torturante sentimento platônico , que imprimia sentido e sentimento à sua criação , sobretudo à sua obra mais festejada , O lago dos cisnes , que trata de maneira cifrada exatamente dessa questão do amor não consumado e da sua homosexualidade .




O delirante diretor ken Russel acertou a mão em cheio na direção , ao relacionar os rompantes dramáticos e ultra românticos do compositor , com a força transcendente de sua música , em som e imagem , causando os mais belos momentos do filme e sugerindo que a sua obra era mesmo a trilha sonora incidental de sua acidentada existência.



Ao mesmo tempo o diretor não deixou de lado a sua subversiva e extravagante marca registrada , no que talvez seja o seu filme mais esmerado .Um ótimo filme e de grande sensibilidade.


Título original : The Music Lovers
Ano : 1970
Diretor : Ken Russel
País : UK
Awards : Nenhum

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

...

...

Um comentário:

  1. Tchaikovsky, e sua obra pulsante, inquieta e viceral, fruto de uma mente atormentada e torturada ... A fotografia é linda ! Adorei saber mais da vida desse famoso compositor, aclamado em todo o mundo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...