segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dementia 13


Uma tradicional família irlandesa , sobretudo a matriarca Lady Holoran , vive atormentada por um terrível acidente do passado : o afogamento , no lago da propriedade , da sua pequena filha Kethleen , que possui um pequeno altar/memorial nos jardins . Mas a nora de Lady Holoran , a astuta americana Louise , chega para mudar o rumo das coisas .




Imagine que o papa do filme B , Roger Corman , estava rodando um filme na Irlanda , e um jovem aspirante a cineasta lhe pede para rodar um filme próprio , usando as mesmas locações e elenco para si , e fazendo as tomadas apenas nos horários fora da agenda de Corman , para não prejudicar a produção do "patrão" . O jovem cineasta era o Coppola gente ! E mais , emulando uma espécie de Hitchcock mambembe , Coppola fez um filme bastante decente , que é puro deleite B , e bem sob as barbas do mestre Roger Corman , que assinou a produção , e assim estava criado esse cult instantâneo !


Título original : Dementia 13
Ano : 1963
Diretor : Francis Ford Coppola
País : USA
Awards : Sundance Film Festival / Sitges Film Festival Espanha / American Cinematheque's Festival of Fantasy, Horror and Science Fiction

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT (OPCIONAL)

LINK PARA LEGENDA

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...