segunda-feira, 24 de maio de 2010

El Topo



Um pistoleiro dark  , o Topeira (El Topo) , vaga em busca de vingança contra os bandidos que assassinaram sua esposa . Mas em meio a sua missão , El Topo encontra e salva a vida de uma outra mulher , e parte numa jornada épica e de auto conhecimento , onde deverá duelar com quatro místicos pistoleiros.




Esse hipnótico filme é um dos maiores objetos de culto no universo do cinema marginal  . Diz a lenda que John Lennon tornou-se tão obcecado por ele que só falava nisso por um tempo. Mas realmente , o filme é uma alegoria repleta de referências das mais diversas fontes , que emula uma viagem lisérgica , e tornou o nome de Jodorowsky eternamente associado ao bizarro.



Um dos maiores símbolos dos midnight-movies , ( as sessões à meia noite em certas salas de New York que arrastavam as mentes mais insanas e contribuiram para formar uma nova estética dentro do próprio cinema americano ) , é um filme que vale a pena ser assistido , interpretado , dissecado e com certeza revisto algumas vezes vida afora , pois sua estranheza é sua glória , que não é possível medir em palavras.



Título original : El Topo
Ano : 1970
Diretor : Alejandro Jodorowsky
País : México
Awards : Festival de Cinema Fantástico de Alvoriaz / Latin America Film Festival Polônia / Prêmio Ariel Mexico


LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA


...


2 comentários:

  1. esse diretor o Jorodowsky é o mesmo que dirigiu outro bizarro e quase "religioso"filme A Montanha sagrada,onde aparece vários clones ou reflexos de Jesus para o próprio salvador barbudo! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
  2. Excelente conteúdo, ótimas resenhas, continue o excelente trabalho. Tenho uma grande coleção de obras, algumas das quais já constam aqui, caso queira algum tipo de colaboração o farei com muito gosto. Abraços. Cahue.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...