sábado, 22 de maio de 2010

O Cozinheiro , O Ladrão , Sua Esposa e O Amante


Albert é um gangster de Londres , glutão inveterado e proprietário de um luxuriante restaurante , mas além disso Albert é um sujeito sádico e pavoroso , sobretudo com sua frágil esposa Georgina , que se vê tentada a traí-lo com um freguês que sempre aparece para  jantar.


Espetacular filme em que Peter Greenaway eleva ainda mais o nível de seu cinema , com sua tradicional mistura de finesse e podridão estilizadas , muitas metáforas e símbolismos. O cuidado com cenários e cores se integra totalmente ao roteiro (ele usa cores específicas para cada set , assim como a cor da roupa dos protagonistas muda de acordo com o ambiente) resultando em um filme cerebral , do tipo que precisa ser desvendado, perturbador e inesquecível , para ser visto e revisto muitas vezes.



                                           



Título original : The Cook the Thief His Wife & Her Lover
Ano : 1989
Diretor : Peter Greenaway
País : França / UK / Holanda
Awards : Toronto International Film Festival / Sitges Film Festival / Fantasporto International Fantasy Film Award Portugal / European Film Award / Independent Spirit Award

2 comentários:

  1. Bizarro, te prende até o ultimo minuto.
    A fotografia e direção de arte são épicas!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é tão foda que realmente merece muitas re visões . São muitos detalhes ricos , escondidos . Peter Greenaway é mestre !
    Larissa , caso ainda não tenha assistido ainda , confira " a barriga do arquiteto "

    [ ]s !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...