quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rock' N Roll High School



Atenção ! Caso o leitor não tenha sido previamente  lobotomizado pelos Ramones , corre o risco de assistir a esse filme e terminar se arrastando em quatro patas ou mesmo babando como um animal , em decorrência do numero colossal de sinapses GABA que serão ativadas no seu  cérebro ! Agora , caso o leitor já seja iniciado no culto Ramônico , serão 90 minutos da mais pura e ingênua nostalgia Rock , a cargo deles : os feios , sujos e malvados do rock , os amantíssimos Ramones.



Obviamente , um musical pueril e estúpido (no melhor sentido da palavra) , sobre um esteriotipado High school yankee ,  que se rebela contra as autoridades ao som de rock não poderia ter sido produzido  jamais por alguém pretensioso ou com espasmos art , ficando essa honra a cargo dele , o papa do cinema B , Roger Corman (olha ele aí de novo ..) . Tudo a ver , já que a banda que se achava numa cruzada de varrer toda remela poser do Rock não perderia esse espírito em película.



Mas é quando o Dee Dee faz a sua contagem de 1 a 4 , e a máquina de esporro começa a funcionar , que as emoções se afloram , uma vez que os Ramones são um clássico caso de ame-os ou deixe-os , e me incluo com orgulho entre os que moldaram parte do senso estético com os discos da banda , que sempre celebraram a própria cretinice antes de tudo , e ainda assim escreveram canções eternas e significativas , além de terem influenciado , para o bem ou para o mal , absolutamente toda manifestação roqueira que surgiu neste planeta desde os finais dos anos 70 até os nossos tristes dias .





Infelizmente no mundo real , as coisas não foram tão brilhantes para os Ramones como no filme. Problemas com drogas e problemas mentais (Joey era esquizofrênico e Dee Dee "basicamente enlouqueceu" ) , trocas de integrantes , desentendimentos internos (Johnny e Joey não se falaram por anos) , falta de grana , e o que mais machucou a banda : enquanto eram idolatrados mundo afora , no seu próprio país continuavam a habitar o underground e a tocar em espeluncas até o final , mesmo após o estouro do grunge , quando passaram a gozar de um certo status cult por serem padrinhos da cena.



O ultimo album da banda , foi um desabafo : um caloroso " Adiós Amigos !" , dirigido ao publico que sempre os acolheu .. Parece que o tempo vem corrigindo algumas injustiças , um pouco tarde demais já que todos estão mortos , mas assim mesmo ainda bem , e Gabba Gabba Hey !!



Título Original : Rock ' n Roll High School
Ano : 1979
Diretor : Allan Arkush
País : USA
Awards : Athens Film Festival

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...