terça-feira, 8 de junho de 2010

Abra os olhos


César é um playboy boa pinta e bem de vida que se dá ao luxo de jamais sair com a mesma mulher por duas vezes seguidas. Mas justo no dia que conhece a pessoa pela qual se apaixona , César se envolve em um terrível acidente que mutila a sua face de maneira grotesca . Agora césar precisa aprender a lidar com a sua nova condição.



Um filme duríssimo , bastante original , ( além de contar com a beleza comovente de Victoria Abril !) e que ganhou uma brochante versão americana , já que a grande audiência Yankee é inconscientemente xenófoba até nas salas de projeção , e não consegue digerir bem nenhuma produção estrangeira , assim como não suporta legendas . Pobres americanos ..


                                      


Título original : Abra los ojos
Ano : 1997
Diretor : Alejandro Amenábar
País : Espanha / França / Itália
Awards : Festival de Cinema de Berlin / Tokyo International Film Festival / Buenos Aires International Festival of Independent Cinema / Spanish Film Festival Filipinas / Popcorn Film Festival Suécia / Prêmio Butaca de Cinema Barcelona / Prêmio Goya de Cinema Espanhol / Festival de Cinema de Guadalajara México / Toulouse Cinespaña / Prêmio Ondas de Cinema Cataluña


2 comentários:

  1. Gostei do seu blog. São raros os espaços na internet em que se comentam filmes clássicos, cults, independentes.

    Nunca consegui assistir esse (já vi a refilmagem com o Tom Cruise, o tal Vanilla Sky), mas gostaria muito de ver o original. Quem sabe agora, baixando por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Roberto , apareça por aí que sempre podem surgir uns filmes surpreendentes.
    O abra los ojos é uma boa pedida também .
    [ ]s !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...