quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Homem que caiu na terra


Thomas Newton é um casto alienígena que cai na terra , aparentemente numa missão para levar água ao seu planeta e a sua família . Para isso , Newton usa a sua ciência avançada e cria patentes de artigos eletrônicos e de alta tecnologia , e em pouco tempo se torna um magnata com dinheiro suficiente para construir uma nave espacial que irá levá-lo de volta ao seu planeta . Mas o governo yankee desconfia de suas origens e entra na trama .



Curioso filme que , desde o seu lançamento , já alcançou um status cult , por ser estiloso , longo e complexo demais para a audiência média. Na verdade o filme não é apenas lapso de lógica ou continuidade , mas traz aquela aura meditativa e calma dos filmes de Nicolas Roeg , que sempre gostou mesmo de confundir . A versão desse release é a versão do diretor , portanto mais completa e factível.


David Bowie se encontrou nesse papel : um alienígena etéreo e meio andrógino , justamente tudo aquilo que se esforçava para parecer na década de 70 . Bowie ainda aproveitaria temas que compôs para o que seria a trilha sonora do filme (o que acabou não acontecendo por motivos contratuais) nos seus dois albuns seguintes , entre eles o fantástico e completamente etéreo Low. Bowie ficaria eternamente ligado ao personagem do filme . Um bom sci-fi para ser (re)descoberto..


Título original : The Man Who Fell to Earth
Ano : 1976
Diretor : Nicolas Roeg
País : UK
Awards : Berlin International Film Festival / Filmquart Film Festival / Mar del Plata Film Festival / Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, USA / World Science Fiction Society

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

...

2 comentários:

  1. Mas que droga! so encontro em dvd rip, e pior so encontro esse filme em torrent, e mais em lugar nenhum!
    Meu torrent eh coisa da vovosinha, rmvb eh muito mais aceitavel, e eh pra isso q existem os hosts de arquivo...
    ...esses sao tao simples que ate a vovosinha consegue baixar!
    e nao sao instaveis!
    droga de filme dificil.
    *uma opiniao.

    ResponderExcluir
  2. Tem esse filme em HD no site tehparadox

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...