terça-feira, 10 de agosto de 2010

Delicatessen


Em um mundo pós apocalíptico a comida tornou-se tão rara que é usada como moeda de troca. Um cruel açougueiro e proprietário de um cortiço resolve o problema simplesmente matando regularmente um de seus inquilinos temporários e vendendo a carne do pobre coitado para os demais moradores . Mas ele precisa se proteger do grupo terrorista dos Trogloditas , uma sociedade secreta vegetariana que acredita que a comida deve servir apenas como alimento.


Interessante fantasia , e um dos primeiros filmes do diretor Jean-Pierre Jeunet , o mesmo de Amelie , que causou furor no circuito de cinema independente. Lembrando as alucinações futuristas de Terry Gilliam , o filme foi feito com um orçamento bastante restrito , usando parentes do diretor como elenco , mas que acabou colocando seu nome definitivamente no cinema indie. Um ótimo filme que entrou novamente em cartaz na Europa durante o verão . Ah , e repare na criativa apresentação dos créditos de abertura ..

Título original : Delicatessen
Ano : 1991
Diretor : Jean-Pierre Jeunet / Marc Caro
País : França
Awards : Festival do Cinema Fantástico do Porto - Fantasporto / New York Film Festival / Toronto International Film Festival / Prêmio César do Cinema Francês / BAFTA Film Award / European Film Awards / Guild of German Art House Cinemas / Tokyo Internacional Filme Festival / Festival Internacional de Cinema da Cataluña

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

...

Um comentário:

  1. ótimo. assitido e aprovado! Eu achei hilário, definitivamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...