quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Silêncio de Lorna



Lorna é uma imigrante albanesa vivendo na Bélgica , casada com um junkie repelente , apenas para conseguir sua cidadania européia . Ela sonha em montar um bar com seu noivo albanes Sokol , e para conseguir dinheiro já está de olho em um segundo casamento por interesse , dessa vez com um russo , tudo mediado pelo marginal Fabio.


Mais um filme dos irmãos Dardenne abordando a questão dos imigrantes na Bélgica , e as circunstâncias sórdidas em que muitos estão envolvidos . Com o desenrolar da estória o filme se torna mais denso e existêncialista. Um bom filme , para os fãs de cinema europeu.


Título original : Le Silence de Lorna
Ano : 2008
Diretor : Jean-Pierre Dardenne / Luc Dardenne
País : Bélgica / França / Itália / Alemanha
Awards : Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro / Festival Internacional de Cinema de São Paulo / Cannes / Festival Karlovy Republica Tcheca / Toronto International Film Festival / Film and Art Festival Two Riversides Polônia / Helsinki International Film Festival / Oslo International Film Festival / Thessaloniki International Film Festival / Pantalla Pinamar Festival Argentina / Portland International Film Festival / Prêmio César de Cinema Francês / European Film Awards / Prêmio Lumière França

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

...

6 comentários:

  1. Acho os trabalhos cinematográficos dos irmãos Dardenne...tem um deles que acho uma pérola é o filme "A Criança".

    Abraço

    parabéns pelo blog, te sigo já, estou fascinado, baixando umas coisas e te linkei ao meu! abs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cristiano , apareça sempre para conferir as atualizações .
    [ ]s !

    ResponderExcluir
  3. "Com o desenrolar da estória o filme se torna mais denso e existêncialista."

    Realmente. No começo, o que se vê é uma Lorna sufocada - o que causa certo desconforto - mas isso dá lugar à ações que demonstram sentimentos até então ocultos. E nem é preciso muito diálogo para perceber.

    Acho que o cinema europeu ganhou mais uma fã.

    ResponderExcluir
  4. Larissa , se você está se tornando mais interessada em cinema europeu há muitos filmes com essa "atmosfera" postados aqui. Sou muito fã ! No caso particular dos Dardenne foi postado também o espetacular "a promessa" , que aborda a mesma temática ( imigrantes na Bélgica ), num contexto mais mundano ... Ouro puro !

    [ ]s Vader

    ResponderExcluir
  5. Sou fã do cinema europeu e gostaria de ver esse filme, mas no link para torrent está indisponível.. Por que?
    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Lívia,

    Como explico na postagem "voltei", desisti de postar os links dos filmes pois eles mudam sempre, quase que semanalmente. Uma pesquisa rápida no google será suficiente para encontrar o torrent e legenda ok ?

    Abs Vader !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...