sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quarto 666


Durante o festival de Cinema de Cannes de 1982 o diretor alemão Wim Wenders colocou uma câmera em um quarto de hotel e entrevistou , ou melhor , cada diretor se "auto entrevistou" simplesmente lendo uma folha de papel deixada por Wenders . O tema era o futuro do cinema.


Documentário muito interessante , onde marcam presença , desde um coerente Michelangelo Antonioni , até a diretora brasileira Ana Carolina (de "Das tripas coração") . É curioso perceber como cada um interpreta a questão de acordo com o seu cinema : Spielberg tem opiniões pragmáticas e quase que unicamente monetárias , Fassbinder , apressado e fumando muito parecia perceber que aquele seria seu ultimo ato (morreria meses depois) , Antonioni e Godard respondem de maneira mais poética e Werner Herzog é apoteótico : tira o sapato , desliga o televisor e se "esconde" atrás do estofado ..


Acho que para o fã de cinema é um documentário imperdível , muito rico e de afirmações surpreendentes. Essa postagem também completa a humilde homenagem deste blog a Wim Wenders , com uma "trilogia" de posts que celebram o cinema alegórico deste diretor único , em 3 dos seus filmes que giram em torno de cinema .

Título original : Chambre 666
Ano : 1982
Diretor : Wim Wenders
País : Alemanha / França
Awards : Internationale Filmfestspiele Berlin / Thessaloniki International Film Festival

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...