segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Querelle


Querelle é um marujo francês de caráter duvidoso que frequenta um prostíbulo na Bretanha , e ali acaba descobrindo a sua própria homossexualidade , ao mesmo tempo que se envolve em uma trama de vida e morte. Transposição cinematográfica e literal do livro e peça de mesmo nome , do enganjado escritor francês Jean genet , um cara que foi realmente criado dentro do bas fond  ..



Querelle foi o esforço cinematográfico final de Fassbinder , morto naquele mesmo ano por uma overdose , e está muito longe de ser o filme mais representativo de sua curta porém prolífica carreira (até porque não se trata de um roteiro próprio), mas talvez tenha sido o mais pessoal , já que é completamente gay-direcionado , pesadão , alegórico e teatral , misógino , além de ser deliberadamente "camp" e afetado. Mesmo sem jogar para a torcida , o filme passa longe da mesmice , causa uma forte impressão e é mais uma peça que ajuda a compor o enigma Fassbinder.


Título original : Querelle
Ano : 1982
Diretor : Reiner Werner Fassbinder
País : Alemanha
Awards : Festival de Veneza  / Festival de Berlim / Montréal Film Festival / Chicago International Film Festival / ERA New Horizons Film Festival Polônia / Razzie Awards

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

..

3 comentários:

  1. Obrigado Thuany !
    apareça sempre para conferir as atualizações ..
    [ ]s !

    ResponderExcluir
  2. Brad davis que é o protagonista do filme é uma ator ainda hoje pouco conhecido e subestimado!Brad fez outro filme muito bom que é pra mim um classico Expresso da meia noite!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...