domingo, 12 de setembro de 2010

Maurice



Na velha Inglaterra , no início do século XX , Maurice e Clive , dois alunos da seleta universidade de Cambridge descobrem ter em comum o mesmo gosto pelo "vício grego" tão execrado pela sociedade de então , quando a sodomia ainda era um crime punido com reclusão e castigo físico .


Excelente filme ,de produção impecável , que resultou em uma obra elegante e cheia de classe , visualmente esplêndido , e que vai muito além da questão gay (brilhante a máxima de que a sociedade inglesa "nunca esteve muito inclinada a aceitar a natureza humana" ) . De fato , o livro semi-biográfico de E.M. Forster , que originou o filme , só seria publicado na Inglaterra no mesmo ano que o filme foi lançado (1987) , por conta da censura ainda imposta sobre ele .. Inacreditável ..

Título original : Maurice
Ano : 1987
Diretor : James Ivory
País : UK
Awards : Festival de Cinema de Veneza / Toronto Film Festival

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

...

3 comentários:

  1. Oscar Wilde iria adorar ver esse filme!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcos,

    Realmente é algo totalmente Wilde.

    Você assistiu "O retrato e Dorian Gray" ?

    abs Vader

    ResponderExcluir
  3. desculpe por responder a sua pergunta tão tardiamente! realmente eu ainda não assisti ao filme do "Dorian Gray"! mas com certeza eu assistirei! continue com seu **************************traba**********************lho************************************************************************************************************************************************** *nesse blog! Marcos Punch.************

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...