quarta-feira, 3 de novembro de 2010

9 Dollars 99 Cents


Filme feito em animação stop-motion , que retrata o dia a dia de pessoas comuns (e seus problemas comuns) em um condomínio de classe baixa em Sidney , Australia , resultando em uma obra bastante adulta e densa , de diálogos expertos e clima sutil , além de uns toques surreias e de fantasia .


Filme raro e de lindo e dedicado trabalho de stop-motion fotografado quadro a quadro  , que encerra esta singela trilogia de postagens dedicadas a bons filmes de animação ..

Título original : $ 9,99
Ano : 2008
Diretor : Tatia Rosenthal
País : Australia / Israel
Awards : Sidney Film Festival / Hong Kong International Film Festival / Rome Film Festival / Istanbul Film Festival / CPHPIX Festival Dinamarca / Toronto International Film Festival / ERA New Horizons Film Festival Polônia / Annie Awards / Mexico City International Contemporary Film Festival / Stockholm Film Festival

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

...

4 comentários:

  1. Seu Blog é o melhor que eu visito. Faço artes e sou apaixonada por filmes, e sempre encontro coisas surpreendentes aqui. Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Eve , que bom saber disso . Obrigado mesmo ! Apareça sempre , e não deixe de comentar as impressões que os filmes te causarem ..
    [ ]s ! vader

    ResponderExcluir
  3. Ótimo filme! Mostra a sensibilidade masculina, os seus distanciamentos, e a solidão, desde um menino até um velho. Deixa uma mensagem bem bonita em relação à masculinidade, a diretora (sim, do sexo feminino) captou o que chama a atenção na sociedade contemporânea, essa nova configuração masculina. Que merece atenção.

    ResponderExcluir
  4. Assisti a animação... e gostei muito, inclusive da musica tema da trilha sonora.
    A maioria não entende, a mentalidade do brasileiro está a beira dos 6 ou 7 anos de idade quanto ao entendimento de algo menos "hollywoodiano" e mais humano.
    Parabens ao site,
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...