quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pink Flamingos



O submundo de Baltimore está em guerra pelo título da pessoa mais suja  e demente : de um lado a obesa Divine, que mora em um trailler com seu filho hippie banguela e com sua mãe, uma idosa com retardo mental que vive aprisionada em um berço e tem um interesse incomum por ovos de galinha. Do outro lado está um casal, que entre outras atividades criminais passa heroína para colegiais e rapta adolescentes para engravidá-las e vender as crianças à casais de lésbicas.


Quando cometeu esta espetacular joia, o mestre John Waters estava criando o maior clássico do cinema marginal de todos os tempos. Mas ele não tinha ideia disso, apenas queria rodar uma obra que esmurrasse a cara da sociedade americana com tanta violência que o golpe ecoasse ainda por muitos e muitos anos. E conseguiu. Fruto de um subúrbio de classe média em Baltimore, John cresceu detestando seu pequeno mundo white trash, preconceituoso, moralmente senil e hipócrita, de tal forma que iria para sempre em seus filmes ridicularizar o sonho americano de forma cruel e chocante.




Usando dos tipos mais repelentes, e das situações mais revoltantes, além da sua registrada pegada Kitsch - (o Kitsch como forma de arte considerada inferior, uma cópia de mau gosto do que é tido como arte "legitimada") - Waters atingiu aqui o seu ápice, num dos grandes filmes americanos já feitos. Um dos filmes mais doentios, grotescos, queridos e cativantes que já tive a oportunidade de assistir, e o sigo cultuando desde então. Sem dúvida é filme pelo qual Waters será lembrado na eternidade.


Título original : Pink Flamingos
Ano : 1972
Diretor : Jonh Waters
País : USA
Awards : Nenhum

6 comentários:

  1. Simplismente me apaixonei pelo seu Blog.
    Até agora nao vi um filme que não tenha gostado ou sentido muita curiosidade em ver.
    Vi seu perfil, notei muitas semelhanças, que bom que ainda tem gente que gosta de coisas boas.

    ResponderExcluir
  2. Fluo , Obrigado e apareça para conferir as novidades. Tomei a liberdade de ver o seu blog e gostei muito das imagens e do conteudo scat ..
    [ ]s Vader

    ResponderExcluir
  3. O blog é muito bom, vários filmes ótimos!

    Minha única esperança de achar "We are the Mods" era o seu blog. Vc consegue esse filme?

    ResponderExcluir
  4. Obrigadão Gente , valeu pela presença . !
    Anônimo , o problema com We are the mods e milhões de bons filmes é a falta de legendas ...
    [ ] s !

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é perfeito ! Revi , e realmente cresce a cada audiência .. É o unico filme não parafílico que assisti em que vi uma pessoa realmente comer fezes ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...