quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cobra Verde


Em pleno declínio da cultura escravocrata no Brasil , o perigoso bandido Cobra Verde é mandado em exílio para a costa da Africa , com a finalidade de re estabelecer o tráfico negreiro para a Bahia . Porém lá é raptado por um rei Iorubá , e seus planos sofrem uma mudança repentina .


Cobra verde é um filme estranho e ambicioso até mesmo em se tratando de uma parceria entre Werner Herzog e Klaus Kinski . Partindo das origens da sociedade brasileira e retrocedendo até o continente africano , onde o homem branco tirava proveito de milenares brigas tribais para perpertuar a odiosa escravidão humana , o filme caminha inevitávelmente para a catarse total .




A fotografia é espetacular (há clara influência de Glauber Rocha nas tomadas do sertão) , e mais uma vez Klaus Kinski é a personificação da loucura nesse filme impressionante , profundamente odiado e esquecido , mas ainda assim muito bom e para poucas audiências . Para os malucos mais atentos : Cobra Verde era o nome da banda de apoio do doidaço Robert Pollard (Guided By Voices) , batizada justamente em homenagem à este demente épico .

Título Original : Cobra Verde
Ano : 1987
Diretor : Werner Herzog
País : Alemanha / Gana
Awards : Festival de Cinema de Berlin / Jakarta International Film Festival / Indielisboa / Thessaloniki International Film Festival / Bavarian Film Award

LINK PARA TORRENT

LINK PARA LEGENDA

DVD

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...