terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Woyzeck



Woyzeck é um incompreendido soldado em um pequeno e desprezível regimento de interior . Woyzeck é diminuido por todos , desprezado por sua amada , abusado pelos seus superiores e visto como uma aberração pelo homem da ciência do local , que o usa como cobaia. Mas Woyzeck também ouve vozes , e as mensagens que escuta através do vento alimentam a besta da psicose social em seu interior .




Comparado com os esforços sobre-humanos de "Aguirre" , "Cobra Verde" ou "Fitzcarraldo" , Woyzeck é uma parceria de pequena escala entre Herzog e Kinski , mas nem por isso menor . Aqui não há tragédias de proporções épicas , apenas o drama de um homem simples , contada em tom minimalista e repleto de aforismas filosóficos , quase que teatralmente recitados pelos personagens.



Feito na sequência de Nosferatu (só houveram cinco dias entre as produções) , o filme é nihilista e estático , com enormes planos em que a câmera pouco se movimenta , com um Herzog tão discreto que parece nem estar ali , tudo para criar o clima próximo de uma peça de teatro . Enquanto isso Kinski deita e rola interpretando magistralmente mais um desajustado para a sua galeria de papéis inesquecíveis.

Título Original : Woyzeck
Ano : 1979
Diretor : Werner Herzog
País : Alemanha
Awards : Cannes / Jakarta International Film Festival / Thessaloniki International Film Festival / Guild of German Art House Cinemas / Festival Saint Jordi

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

DVD

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...