sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Motor Psycho


Uma gang de três motoqueiros liderados por um sádico veterano do Vietnã ganha o deserto da California e ingressam numa inexplicável orgia de atos de violência e ataques sexuais. Ou seja , basicamente o mesmo argumento de Faster Pussycat ! Kill ! Kill ! , porém aqui há uma inversão de papeis . Sai de cena a anima feminina e entra em cena o animus masculino . Mas a boçalidade continua alta e a trilha sonora na esfera celestial .


Mais um clássico de Russ Meyer , o profeta de uma era pré-silicone , e seu mundo idealizado de violência , sexismo , humor negro , perseguições automobilísticas e mulheres deliciosas . Curiosamente é tido como o primeiro filme a retratar um ex combatente do Vietnã como portador de sequelas psicológicas . Fora isso é o habitual desfile de brutalidade e demência típicos do diretor. Pura diversão B .




Posteriromente (sobretudo com a chegada dos anos 70 e o ambiente social mais permissivo), Meyer , ainda fixado em peitos e bundões , dirigiu uma sequência de filmes basicamente eróticos , de teor soft-core , e que embora fossem Ok e ainda tivessem alguns dos elementos típicos de sua obra , acabaram resultando em meros filmes Trash convencionais . Mas o néctar ficou imortalizado em celulóide , nessas duas postagens deste humilde Blog em homenagem à este influente diretor ..


Título original : Motor Psycho
Ano : 1965
Diretor : Russ Meyer
país : USA
Awards : Nenhum

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

DVD

...

4 comentários:

  1. Olá
    O torrent é do filme Supervixens!!
    E a legenda do Motor Psycho!!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigadão Leonardo , já tá corrigido o primeiro Link !
    [ ]s Vader

    ResponderExcluir
  3. De nada!!
    Aproveito para elogiar esse blog, que é ótimo!
    Continue assim!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que tanto Stanley Kubrick e Russ Meyer foram influenciados pela obra Anthony Burgess para a criação de seus clássicos: Laranja Mecânica e Motor Psycho. Tudo bem que a violência juvenil sempre fez parte da humanidade e da arte. O paralelo entre os dois filmes fica mais evidente na cena de estupro da mulher do escritor em Laranja Mecânica e na cena de molestação da mulher do veterinário em Motor Psycho. Não sei se viajei, mas está aí a deixa pra uma boa discussão :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...