segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Taxidermia



Taxidermia é um filme de aspecto surreal e teor fantástico que acompanha a vida de três gerações de uma mesma família hungara , desde meados da segunda guerra , até os dias atuais , cada qual com a sua peculiar anormalidade . O primeiro é um soldado de enorme apetite sexual , que deseja ardentemente as esposas e filhas dos oficiais e superiores , e desenvolveu uma técnica masturbatória que transforma seu pênis em um lança chamas .



O segundo é um atleta da era comunista que participa de competições de speed-food , (ou seja , quem consegue comer mais em menos tempo) , cujo amor por uma atleta feminina do mesmo esporte é posto à prova . O terceiro é um tímido e solitário taxidermista que desenvolve um bizarro processo de auto historificação .


Taxidermia é um filme perverso e desconfortável , cheio de fluidos , visceras e bestialidades , e talvez por isso desperte um certo fascínio macabro ao percorrer o terreno de nossos instintos mais primitivos , com o mais apurado cinismo e deconsideração . Vômito e demência , mas com certa classe , à moda Magyar. Um filme extravagante e de lenta digestão. 



Título original : Taxidermia
Ano : 2006
Diretor : Gyorgy Palfi
País : Hungria / Austria / França
Awards :  Cannes / Moscow Film Festival / Helsinki International Film Festival / London Film Festival / Cambridge Film Festival / Mar del Plata Film Festival / Osaka European Film Festival / Festival Internacional de Cine Contemporáneo de la Ciudad de México / Hong Kong International Film Festival / Hungarian Film Festival , entre outros

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

DVD

...

Um comentário:

  1. Um dos pontos fortes da arte é o estranhamento, o estranho, o não familiar, como o "Unheimlich" no texto O "estranho" 1919 de Freud. Foi evidenciado em diversas passagens desse denso filme, com personagens e suas práticas bizarras. Uma fuga, mas que acaba retornando ao ponto zero.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...