quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

The Edukators


Três ingênuos estudantes berlinenses , idealistas de diretório acadêmico , acreditam que o capitalismo é o único responsável por todo mal da humanidade . Por conta disso , resolvem fazer a "revolução" invadindo e cometendo atos de vandalismo em suntuosas mansões burguesas , se auto intitulando os "educadores" : precisam deixar claro para os ricaços que eles já tem "demais" . Mas quando um ataque não sai conforme o planejado , a farra deixa de ser divertida como eles esperavam , e um choque de realidade coloca as coisas em perspectiva.



Esse bom filme é uma espécie de versão filmada da transformação ideológica que a maioria dos adultos ocidentais experimenta/experimentou/vai experimentar com a maturidade: um dia você dorme um enérgico panfletário que acredita ser possível mudar o mundo e no outro acorda como um liberal de direita com os dentes brilhando , simples assim .



Filme que se situa cinicamente no esquema maniqueísta , atacando os "demônios" da globalização e os gigantes corporativos , encarnações correntes da boa e velha exploração do homem pelo homem , tão antiga quanto a história , com a impetuosidade adolescente que precisa canalizar sua energia destruidora contra alguma coisa afinal ... Um bom filme .

Título original : Die fetten Jahre sind vorbei
Ano : 2004
Diretor : Hans Weingartner
País : Alemanha / Austria
Awards : Cannes / Festival Internacinal de Cinema do Rio de Janeiro / Cinessonne Film Festival / Karlovy festival / London Film Festival / Gothenburg Film Festival / Salerno Film Festival / Festival de Cine de Montevideo / Portland International Film Festival / Hong Kong International Film Festival / Seattle International Film Festival / Bavarian Film Award / German Film Critics Award / Munich Film Festival

LINK PARA TORRENT

LINK PARA TORRENT OPCIONAL

LINK PARA LEGENDA

DVD

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...