sexta-feira, 15 de abril de 2011

Multiple Maniacs



Divine viaja com um show itinerante de aberrações , a "Cavalgada da perversão de Lady Divine " espetáculo que, segundo o mestre de cerimônias é  "o show mais sujo do mundo, com baixarias autênticas, cuidadosamente selecionadas para ensinar como se quebram as leis naturais, cometendo atos contra a natureza e ao Senhor , que repugnam qualquer um com o mínimo de decência" . De fato é um ótimo show . Mais tarde, levada pelo menino Jesus de Praga em pessoa à uma igreja católica, Divine se apaixona por uma mulher que está lá rezando, e num ato de amor, a mulher lhe introduz um crucifixo em seu reto como ato de afeição e luxúria.





Esse é o mundo para lá de estranho de John Waters , e embora ele tenha tornado-se célebre no circuito de cinema marginal apenas com Pink Flamingoes, esse filme já trazia todos os seus elementos em estado bruto. É um filme espetacular, e embora o roteiro não seja lá muito elaborado (o que está de acordo com a proposta anárquica de Waters), merecem destaque, além da sequência da igreja de Santa Cecília, a sua visão pessoal da via crucis e a cena de sexo com a lagosta gigante. Esteticamente é um filme inacreditável, e Waters conseguiu ao mesmo tempo enfurecer os hippies do flower power e os puritanos banguelas de sua morfética America. Louvado seja Waters.


Título Original : Multiple Maniacs
Ano : 1970
Diretor : John Waters
País : USA
Awards : Nenhum



                ...

4 comentários:

  1. Preciso ver, virei fã da Divine em Pink Flamingos

    ''I am Divine''

    ResponderExcluir
  2. O John Waters tem três fases :

    - A primeira completamente foda-se , marginal e demente : dessa fase existem, além do Multiple Maniacs , Female Troubles e Pink Flamingos
    - A segunda fase em que ele deu uma maneirada para viabilizar mais seus filmes . Dessa fase ficaram Hairspray e Polyester
    - Uma terceira fase domesticada em que sua pegada se descaracterizou bastantes. Essa é a fase mais pobre dele , e ficaram o Cry baby (com a Traci Lords!) , Mamãe é de morte , Cecil bem demente , mas o néctar está na primeira fase mesmo ..

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito bom mesmo seu blog! Já o acompanho há algum tempo, apesar de nunca ter me manifestado. Continue sempre postando essas relíquias pra gente! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Denise . Mais relíquias virão sim !
    [ ]s Vader

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...