sexta-feira, 13 de maio de 2011

Brancaleone nas Cruzadas



O bravio cavaleiro medieval Brancaleone, depois da primeira aventura, que você assistiu em " O Incrível exército de Brancaleone " retoma a sua saga do ponto onde interrompeu : partindo à procura da terra santa com o seu bando de seguidores fanáticos (destaque para o cristão auto-flagelador). Pelo caminho se juntam à trupe mais figuras inusitadas para viverem grotescas situações.




O exército de Brancaleone acaba encontrando o mesmo destino que muitos lunáticos que se lançaram nas cruzadas acharam: vagar sem rumo por uma Europa devastada pela peste e pelas guerras. Revisões históricas recentes sinalizam que dos muitos absurdos cometidos pelo homem, as cruzadas estão no top 10 sem dúvida, e nada melhor do que uma comédia italiana para brincar com os esteriótipos da Idade Média. Filmaço ! Ah, e assistir ao primeiro antes não é aconselhável, mas sim obrigatório !

Título original : Brancaleone alle crociate
Ano : 1970
Diretor : Mari Monicelli
País : Itália
Awards : San Sebastián International Film Festival

DVD

...

5 comentários:

  1. tá na hora de postar mais filmes amigo

    ResponderExcluir
  2. TOP muito comico eu vejo em italiano as musiquinahs são demais a melhor parte de ver em italiano são as figuras de linguagem usadas e o modo " medieval " exuberante do falatório

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...