sábado, 17 de setembro de 2011

Entre Deus e o Pecado


Elmer é um sujeito espertalhão, dotado de uma lábia afiada por anos de prática como vendedor itinerante de quinquilharias que costuma empurrar com facilidade para cima de seus pobres fregueses. Tais qualidades duvidosas conferem a Elmer as habilidades necessárias como uma luva para seu novo emprego dos sonhos: tornar-se um pastor evangélico, o que acaba fazendo ao associar-se à irmã Sharon Falconer, uma evangelista itinerante que roda o país à procura de novos crentes que sejam também pagadores de dízimos e ofertas.




Eis aqui um filme brilhante, do tipo que não existe mais, profundamente corajoso e atual com seus 50 anos de existência. Na época em que foi rodado, a Metro só topou produzi-lo depois de um período de mais de vinte anos em que o roteiro foi repetidamente rejeitado por onde circulou: ninguém queria mexer com um assunto tão delicado. Ainda hoje a América é um país temente a Deus, mas há meio século a coisa era ainda mais forte. Assim, o diretor Richard Brooks fez um excelente trabalho de direção, deixou clara a sua posição quanto religião e fé (seu alter Ego é claramente o jornalista Jim Lefferts), porém sem ofender as crenças de ninguém. Além disso Shirley Jones e Jean Simmons estão lindas... Um filmaço !

Título Original: Elmer Gantry
Diretor: Richard Brooks
Ano: 1960
País: USA
Awards: BAFTA Film Award / Golden Globe / Golden Laurel / NYFCC Award


DVD

...                   

3 comentários:

  1. EAE LORD AGRADECO PELO ARSENAL DE INTERESSANTES, SORDIDOS, MACABROS E NOSTALGICOS FILMES DESSE MUNDO ,,, E VENHO TE DAR A DICA SE POSSIVEL POSTAR FILMES DO AUDACIOSO E PERVERTIDO DIRETOR ITALIANO TINTO BRASS pseudónimo de Giovanni Brass como SABE-SE(RS) E CONCLUO TE PEDINDO SE VOCE SABE SOBRE O SEU ATUAL FILME KICK THE COCK AINDA POUCO VISTO AQUI NO BRASIL. UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Mr Mime,

    Depois confira a postagem Nerosubianco, do Tinto Brass. Não gosto mto das coisas softcore dele, mais as velharias. Kick the cock vou correr atrás.

    [ ]s Vader "

    ResponderExcluir
  3. EU TBM COMPARTILHO ALGUNS FILMES NO TORRENT E CURTO MUITO SEU BLOG TA DE PARABENS DESDE JA AGRADEÇO. UM ABRÇ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...