sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jesus Camp







Os americanos morrem de medo daquilo que os fundamentalistas religiosos de outros países podem fazer contra eles , mas é no próprio coração da américa que a religiosidade se funde a loucura e insensatez .




Esse fenomenal documentário está sem duvida entre os 5 melhores filmes que assisti esse ano ! É uma assustadora jornada pelo reduto neopetencostal americano , mostrando que a religião pode sim ser um veneno , e que a fé pode remover muito mais que montanhas : mas os próprios neurônios dos seres humanos que a tem.



Um filme imperdível que com certeza leva a reflexões profundas por parte daqueles  que tem fé ou dos que já deixaram de ter. Um desfile de tipos excêntricos , repelentes e revoltantes, saídos direto de um lugar muito estranho : a América do cinturão da Bíblia. Imperdível..


Titulo Original : Jesus Camp
Diretor : Heidi Ewing, Rachel Grady
Ano : 2006
País : USA
Awards : Tribeca Film Festival / Silverdocs Documentary Festival / Satellite Awards / Online Film Critics Society Awards / Oscar (indicação) / CFCA Award

Um comentário:

  1. Lavagem cerebral, em nome de "Deus", uma missionária evangélica pentencostal, reune criançinhas no que parece um ingênuo acampamento cristão. Nossa !! Um filme de terror !! Meninos e meninas se jogam no chão em estado de transe, choram sem parar, se sentem culpados, pecadores, falam em línguas imcompreensíveis. Isso sem contar a defendida guerra santa quando a tal missionária cita querer ver os jovens defendendo a causa de Jesus como os jovens defendem o Islã, ui !! Que perigo !! Impressionante !!
    eee ... !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...