terça-feira, 4 de outubro de 2011

L'été meurtrier


Pin Pon é um sujeito honesto, trabalhador e pacato, numa pequena vila do sul da França, que apaixona-se loucamente por Eliane, uma sedutora e estonteante mulher recém chegada na cidade. Porém, aos poucos, a moça vai revelando aspectos muito perturbadores de sua personalidade, resultantes de traumas mal resolvidos na sua infância e história familiar. Logo Pin Pon vê-se completamente envolvido no teatro neurótico de Eliane, arrastando junto dele também a sua família e mesmo a sua própria sanidade.



Taí uma bela peça para os amantes do cinema Francês, e um verdadeiro banquete psicanalítico para os interessados neste tema tão fascinante. O filme parece ter sido feito para ilustrar com clareza todo o colorido de uma neurose histérica juntamente de seus resíduos edipianos. Como se não bastasse, Isabelle Adjani ostenta aqui uma beleza comovente, além da interessante narrativa que expõe a trama sob a ótica de diversos personagens; Um filmaço do cinema francês, com direito à Yves Montand na trilha e tudo mais ...

Título Original: L'été meurtrier
Ano: 1983
Diretor: Jean Becker
País: França
Awards: Cannes / Prêmio César do Cnema Francês


DVD

...

4 comentários:

  1. por lo que dices se ve muy interesante la película.

    ResponderExcluir
  2. Foi pelo seu Blog que conheci esse filme. Não li sua crítica, fui imediatamente vê-lo. Pelo início do filme acreditei que o diretor tinha sido picado pela fórmula americana das comédias românticas. Como estava errado! Para quem gosta de um bom suspense com reviravoltas psiquiátricas. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    Obrigado pela participação. Com certeza vc vai se surpreender com mts outros filmes postados aqui. Com certeza não há comédias românticas, sempre filmes instigantes e muitos com um vértice psiquiatrico/psicanalitico.

    Araços

    Vader

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...