quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Meu amigo Rachid


Esse corajoso curta metragem conta a estória de Eric, um menino francês e seu singular fascínio e amizade com Rachid, um imigrante magreb vivendo na França. Mas o pai de Erik é um sujeito racista e preconceituoso, o que traz sentimentos conflitantes ao menino .



Esse é um filme que ao assistir você se pergunta de que planeta ele veio afinal ! O diretor francês Philippe Barassat teve coragem para dirigir este curta metragem tão controverso e com tamanha sensibilidade, que aborda o fascínio psicanalítico em torno do falo e todo seu simbolismo .



Explorando o contexto também com uma boa lição de tolerância, compreensão e ataque à diversos conceitos enraizados sobre raça, sexualidade humana e religião, é um filme de tirar o fôlego, que fez bonito em vários festivais de cinema , e deve agradar aos interessados em psicanálise e inconsciente humano, pois dá margens à muitos vértices interessantes.

Título original : Mon copain Rachid
Ano : 1997
Diretor : Philippe Barassat
País : França
Awards : Festival de diversidade Sexual Mix Brasil / San Francisco International Lesbian and Gay Film Festival / Ottawa Queer Film and Video Festival / Rochester ImageOut Lesbian and Gay Film and Video Festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...